Por vários anos nós falamos cada vez mais da revista Life em filme. Refiro-me, naturalmente, para o filme de Ben Stiller, The Dreamlife de Walter Mitty, no coração do negócio e do trabalho técnico. Life aqui é um filme biográfico sobre duas semanas da vida de James Dean, quando ele se tornou um tema famoso para a Life graças ao fotógrafo Dennis Stock . Revista especializado em fotojornalismo, Life marcada nas mentes dos leitores pela visão de suas fotos, a mensagem de seu relatório. Liberdade, espírito solitário deste garoto de fazenda ficar fotos de Life. James Dean tornou-se um ícone por suas fotos e seus papéis em Rebelde Sem Causa, East of Eden, Giant, como ele acidentalmente morreu com a idade de 24 anos
Depois de The American,The Most wanted Man com Philip Seymour Hoffman falecido mostrado no festival de Deauville em 2014, Anton lança para a vida dos dois solitários, Dennis Stock famoso fotógrafo da revista Life e o ator James Dean pouco antes de sua fama. Solitário, introvertido e amarrado pelos nós de fama, esses dois personagens se tornam amigos de tempo para tirar fotos de James Dean ainda hoje famoso. Life é o filme maispessoal e estético de Anton Corbijn. Sua carreira fotográfica reflete fortemente em Life.
O filme é apresentado na pré-visualização para o Festival de Deauville em 2015.
Sinopse: Um jovem fotógrafo que procura fazer seu nome encontra um ator iniciante e decide dedicar uma reportagem . Esta série de imagens icônicas tornou Dennis Stock um famoso fotógrafo e imortalizou o homem que se tornaria uma estrela:James Dean.
Ambos os atores Dane DeHaan e Robert Pattinson brilhantemente interpretam os papéis de James Dean e Dennis Stock. A química entre eles é particularmente forte .
De longe o seu melhor desempenho , Dane DeHaan perfura a tela com um desconforto contínuo , o comportamento introvertido , o discurso poético e uma postura de agachamento transformada com 11 quilos a mais .Não foi fácil achar o ator para interpretar James Dean mas o esforço estava valendo a pena. Dane DeHaan , efetivamente, recusou o papel de James Dean 5 vezes , James Dean é seu ator favorito. Sir Ben Kingsley interpretando Jack Warner, foi um daqueles que o incentivaram a aceitar , além de sua esposa.
O papel de Dennis para Robert Pattinson é mais um passo em sua carreira independente após Cosmópolis, Mapas e às estrelas. Ótimo desempenho , ele também fez um trabalho de grande profundidade para dominar a arte da fotografia tendo contato com a velha câmera fotográfica Leica. Life marca um ponto de virada na sua carreira, é o que eu penso. Seu papel de observador e fotógrafo com uma fama repentina é uma boa maneira de virar a página depois de sua experiência pessoal de fama repentina do outro lado da câmera depois de Crepúsculo .
É hora da invejada celebridade fugir em Life . James Dean foge para manter sua mente livre, enquanto Dennis busca fama , destacando o espírito livre de James Dean em suas fotos. Contraditório e tão ligado . James Dean é um símbolo de liberdade, uma liberdade que foi um precursor para a criação do movimento hippie logo depois.
A estética de Life é sublime. Anton Corbijn tem uma tarefa bastante gigantesca para criar belas fotos onde os personagens estão por vezes mal no âmbito do plano. A série Mr. Robot recomeça, planos semelhantes que são muito estéticos. Em uma cena em particular eu fiquei preso quando Robert Pattinson telefona de seu hotel . Centrado no canto direito do plano, a estética do plano poderia resumir toda a estética de Life. A reconstrução de um tempo para o medidor mais próximo promove a estética de Life. Na falta de filmar em película preto e branco ou 35 mm, o diretor usou velhos objetos de 1955, tornando próprio o tempo de Life. A reprodução precisamente da época, lugar e as máquinas da época enfatizam ainda mais a estética e pureza de Life.
Essa pureza é encontrada em seus diálogos, tão poético, de modo eloquente apresentadas por um trabalho de dicção e o tom dos dois atores. A mensagem da vida de James Dean é processada com admiração e elegância pelo diretor e Dane DeHaan. A ausência quase total de música mergulha-nos na verdadeira intimidade entre James e Dennis. Às vezes pensamos que é uma câmera.
Dane DeHaan e Robert Pattinson atuam com a beleza e pureza , no valor Life está na minha lista dos melhores filmes já vistos . Certamente o mais belo filme de Anton Corbijn , seu mais íntimo e bem sucedido.
Avaliação: 9/10
Fonte | Via | Via | Pattinson Daily
Nenhum comentário:
Postar um comentário