abas

domingo, 27 de setembro de 2015

Entrevista De Robert Para A Die Presse



Robert Pattinson: "Eu não uso mais uma máscara"

No maravilhoso drama de Anton Corbijn, Life, o ex-vampiro Robert Pattinson interpreta Dennis Stock - fotógrafo que tirou a foto icônica de James Dean na Times Square de Nova York.

Quando se trata de uma boyband, novela ou filme de herói vampiro - de todas as coisas que você pode fazer um símbolo sexual adolescente se tornar famoso, elas podem ser uma bênção e uma maldição ao mesmo tempo para jovens artistas. Certamente, assim que se está no showbiz você dificilmente tem um grande valor de mercado. Por outro lado, é a reputação de galã adolescente que é complicado de se livrar, e muitos falharam espetacularmente. Robert Pattinson, no entanto, parece ter feito exatamente ao contrário com seu passado como sugador de sangue pálido em "Crepúsculo" - e ele estava bem preparado: Ele atuou em uma série de filmes artisticamente ambiciosos, onde já mostrou seu real talento atuando. Como agora no filme "Life", a fascinante história do surgimento das fotos mais famosas do século 20 - dirigido pelo cineasta e fotógrafo holandês Anton Corbijn.

Você é um fã de James Dean?
Como uma pessoa, ele nunca realmente me interessou. Mas como ator, ele foi definitivamente qualificado. Ele era tão destemido em sua atuação, seus movimentos eram como ballet. E o que me fascina, apenas agora, quando eu olhei para muitas fotos dele: não há uma única imagem ruim dele. Mas isso não é só porque ele apenas olhou insanamente grande, mas porque ele sempre jogou com a câmera. E isso foi numa época em que as pessoas não estavam constantemente fotografando em todos os lugares.

E você? Gosta de jogar com a câmera?
Eu definitivamente não sou tão naturalmente talentoso como James Dean (risos). Mas é um processo lento. Antigamente eu não dominava. Quando o primeiro filme "Crepúsculo" saiu, eu realmente acreditava que eu tinha algum controle sobre as imagens que o público começa a ver de mim. E o pânico de perder esse controle, realmente reconsiderou tudo.

Alguma vez você já teve essa relação com um fotógrafo como James Dean (no filme interpretado por Dane DeHaan) teve com seu personagem de filme Dennis Stock?
Não com fotógrafos,e sim com os jornalistas. Quando "Crepúsculo" saiu, havia alguns com quem me dava muito bem. Ainda me lembro quando o meu primeiro retrato apareceu em uma grande revista britânica. Isso foi muito legal. O jornalista e eu fomos a um bar, e na verdade, ficamos bêbados (risos). Algo que eu não posso mais fazer.

É algo que você deixou de fazer? Você não pode ir em um bar e ver o que acontece?
Isso começa lentamente se tornar possível novamente! Se algo tão grande como "Twilight" é alardeado, em seguida, as pessoas estão falando não mais de nuances ou detalhes. Tudo o que dizem faz com que as reações sejam mais graves. Mas agora isso tem sido realmente muito sossegado.

Você se disfarça quando vai sair?
Não. Algumas semanas atrás eu decidi que eu definitivamente nunca mais vou sair com um lenço enrolado em volta do meu rosto, exceto para o frio intenso. Então eu parei de fazer isso - e eu realmente sobrevivi.

Sua vida parece uma novela. As vezes você percebe?
Sim, claro. Eu sempre insisti em nunca falar sobre minha vida privada, - mas isso não fez nenhuma diferença em tudo (risos). As pessoas têm simplesmente inventado. Eu fazia parte de uma história que foi contada por outra pessoa, e absolutamente não podia fazer nada sobre isso.

Dennis Stock, o personagem que você interpreta no filme, fez muitos sacrifícios para sua carreira. Você concorda?
Na verdade, não. Também não acho que Dennis realmente sacrificou nada. Ele fez isso por si mesmo. Afinal, é apenas para si mesmo e seu medo do fracasso como um artista - e por isso ele procura alguém para culpar por suas potenciais falhas. Assim, ele não pensa um segundo sobre seu filho pequeno - exceto quando ele percebe como um fardo. Ele está preocupado apenas consigo mesmo e espera que tudo mude e, de repente, faz sentido. Isso não aconteceu. Ele é realmente uma figura trágica. Se você ler entrevista posterior com ele, você percebe que ele não aprendeu nada. Em 80, ele ainda reclamou sobre o fato de que todo mundo sabe dele só por causa das fotos de James Dean. Eles são o único trabalho onde ele realmente já ganhou o dinheiro.

Fonte | Via | via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste